sábado, 28 de maio de 2011

Invista naquilo que faz você feliz

                                                                                 
Para se realizar,é preciso descobrir seu melhor.E o que é seu melhor? É aquilo que você faz e, depois de ter concluído sente um enorme bem-estar.Só tome cuidado,porque essa escolha é individual: seu melhor pode ser o melhor do outro.
Por que acontece tanta coisa ruim há tanto sofrimento na vida?
Esse questionamento é comum e, às vezes,cria uma certa revolta.Pois bem,quero ensinar algo que aprendi e que explica esses percalços da vida e também o sucesso experimentado por muitos. Trata-se da lei da integridade .
Primeiro é preciso entender como a vida funciona.O Universo,por exemplo .
Ele é perfeito e trabalha para se manter no seu melhor. Na perfeição. Se nosso corpo se machuca,a dor sinaliza que é preciso fazer algo. O sistema imunológico garante a saúde do corpo.
Esse sistema ,no entanto , não está só vinculado ao corpo,ele rege a vida também! Ou seja, a lei da integridade é a força que mantém você no caminho do seu melhor.
Na prática , significa que , se vc adota sempre o seu melhor, está protegida pela lei da integridade. Sua vida vai fluir. Por outro lado, se vc não estiver no seu melhor, não colherá e não será feliz.
A lei da integridade é individual. Seu melhor pode não ser o melhor do outro. Sabe aquele cara mal-educado para quem tudo de bom acontece? Ele pode ser mesmo esse grosseirão,mas, no seu nível de evolução ele está fazendo o seu melhor.Logo,ele esta sob a proteção da integridade.
Todas as coisas ruins das nossa vida são as ações que estamos evitando.
Conhecemos nosso melhor mas não incorporamos!
Daí vc pergunta :"mas qual é o seu melhor ? Será que estou fazendo o meu melhor ?".
Seu melhor não é o que você acredita ser,mas sim, o que você sente.Não podemos avaliar o melhor pela moral, que diz o que é certo ou errado.O melhor  é sempre o que dá bem-estar.
Você pode ter uma idéia imaginar-se tomando uma atitude xis e veja o que sente. Se é bem-estar,significa que achou o seu melhor. Se não,parta pra outra.
Confie no que sente,faça só o que gosta. Sentir-se bem é o seu melhor,mesmo que a sua ação seja condenada pelo outro!
Não espere apoio do mundo,Não se deixe levar pelas pessoas,senão você falhará com seu melhor. Fique do seu lado !
"Seu melhor não é o que você acredita ser,mas sim ,o que você sente. Não podemos avaliar o melhor pela moral,que diz o que é certo ou errado. O melhor é sempre o que dá bem-estar"


Por: Luiz Antonio Gasparetto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário